Pular para o conteúdo principal

Compartilhe...

Ovelha nasce com aparência humana e muitos dizem ser obra do demônio...

O nascimento de uma ovelha com deformidades deixou moradores da África do Sul desesperados; eles acreditam que o filhote foi enviado pelo demônio!





O vilarejo de Lady Frere, na África do Sul, está completamente em pânico depois do nascimento de uma ovelha. Boa parte dos quatro mil moradores tem certeza de que as deformidades do filhote só podem ter uma explicação: a ação do próprio demônio.

Com aparência que remonta às características anatômicas humanas, a ovelha que nasceu sem vida, teve suas fotos espalhadas por diversas cidades. Chamado de "metade humano, metade demônio",  o animal ficou famoso na região e o caso chegou ao governo da província de Cabo Oriental.
O Departamento de Desenvolvimento Rural da província resolveu enviar especialistas para tratar do problema. Responsáveis por fazer testes no animal, para tentar acalmar os ânimos da supersticiosa população, afirmaram, segundo o portal  The Mirror , que a ovelha realmente "lembrava um humano", mas as deformidades eram, na verdade, resultado de uma doença. 

A foto do animal espalhou-se e causou alarido e pânico entre os cidadãos, alguns dos quais atribuíram o desconcertante acontecimento à prática de bestialidade e bruxaria. Um dos habitantes da vila, por exemplo, declarou que os anciães do local, ao verem o ser, afirmaram que se tratava de uma criação do demônio produzida através do sexo entre um homem e uma ovelha. Segundo este indivíduo, muitos membros da população local só ficarão tranquilos depois que a criatura tiver sido queimada. Para debelar o pânico, o Departamento de Desenvolvimento Rural da Província Oriental do Cabo enviou especialistas para examinar o caso e determinar suas causas.

Lubabalo Mrwebi, diretor dos serviços veterinários, admitiu que não se trata de um boato a existência da criatura e que a foto amplamente compartilhada dela não é uma montagem ou algo parecido, mas, afirma o especialista, o animal não é parte humano apesar de algumas semelhanças.

Trata-se, explica, de um animal natimorto, muito deformado devido à contaminação por um vírus durante sua formação. A deformação, concorda, lhe dá uma aparência que lembra um pouco a forma humana, mas existe uma explicação ao mesmo tempo simples, perfeitamente lógica e natural para o acontecido. Segundo Mrwebi, o demônio nada tem com o assunto. A verdade é que o período em que se estima ter sido concebido o estranho animal foi marcado por abundantes chuvas, que atraem os mosquitos que servem de vetor para a doença que se pensa ter sido responsável pela má-formação da ovelha, cuja mãe deve ter sido picada por um mosquito contaminado.   Uma  vez  no  sangue  da  mãe o  vírus  deve  ter  se
infiltrado no útero da ovelha e contaminado a cria, que estava nos estágios inicias de sua formação e acabou ficando deformada e morrendo antes de nascer, explica Mrwebi.
Os especialistas estão fazendo um exame pós-morte do polêmico animal e, assim que os resultados estiverem prontos, comunicá-los-ão à assustada população da vila de aproximadamente quatro mil habitantes.
O veterinário Lubabalo Mrwebi esclareceu que, durante os primeiros estágios da gestação, o feto contraiu a Febre do Vale do Rift. O vírus, responsável pela enfermidade, causa deformações anatômicas e impede o feto de se desenvolver conforme o previsto. Por isso, o animal já nasceu morto.
"É importante ressaltar que uma ovelha tem 28 pares de cromossomos enquanto humanos têm 23. Isso acaba com o mito de que a união de um óvulo do animal com esperma humano poderia resultar em uma forma viável de vida", Mrwebi explicou, de acordo com o portal britânico.
Mesmo com a explicação biológica para o nascimento, os moradores de Lady Frere não estão satisfeitos. Ainda de acordo com o site, um dos residentes explicou que "quando os mais velhos viram o animal , afirmaram que ele foi enviado pelo diabo depois que um homem e uma ovelha copularam. Foi aí que o pânico começou". 
"Muitas pessoas ainda estão com medo, e elas só vão ficar tranquilas se o corpo for queimado", completou.


               Outro Caso de Mutações Animal
O nascimento de um bezerro com traços humanos também causou certo frenesi nas últimas semanas. Dessa vez, o animal, que veio ao mundo com deformações, possui olhos, orelhas e nariz que lembram a expressão facial humana, e seguidores do hinduísmo acreditam que se trata da encarnação do deus Vishnu .



O bezerro, que nasceu na Índia, possui traços faciais que lembram as expressões humanas, e por conta disso, há quem acredite que ele é a reencarnação do deus hindu Vishnu.


O caso aconteceu em um abrigo de vacas em Muzaffarnagar, no estado de Uttar Pradesh, na Índia, porém, com a divulgação da história do  bezerro , pessoas de várias outras cidades resolveram visitar o corpo do animal, que faleceu horas depois de seu nascimento.
Entretanto, por mais que os indianos se mostrem convictos da natureza do animal, existe uma explicação biológica para o caso. Segundo o veterinário Ajay Deshmukh, se trata de uma anomalia anatômica.
Pelo menos, neste caso, ninguém pensou que o demônio estava envolvido com o bezerro.


Fonte: Último Segundo - iG              


Deixe seu Comentário

Compartilhe...

As Top 5! Mais Acessadas...

Os experimentos mais cruéis com gêmeos do nazista Josef Mengele em Auschwitz

Top 15 os países com as mulheres mais bonitas do mundo

Top 15 os países com os homens mais bonitos do mundo

O Mistério de acordar as 3 da manhã...

7 cadáveres misteriosos de criaturas que foram encontrados pelo mundo